quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Scolari descontrola-se no Portugal 1-1 Sérvia

Para analisar este jogo, vou fazê-lo em 2 partes: a desportiva e a cívica.
A nível desportivo, Portugal começou melhor a partida e marcou um golo num grande livre de Simão. Mas subestimou o adversário e deixou-se dormir. A exibição acabou por ser má e o resultado muito mau. Em 9 pontos possíveis conseguimos 3. Acho que Scolari, não está a conseguir operar da melhor forma a renovação tão aclamada.
Se há coisa que não percebo a sua espécie da birra para com Quaresma. Mais uma vez tornou a deixá-lo no banco. Francamente, acho-o um pouco irregular, mas daí até preteri-lo só para não ceder a determinadas pressões acho mal.
Primeiro a selecção, depois as questões pessoais.
Portugal voltou a marcar passo e para o apuramento mais uma vez vai ser até última e com intranquilidade.
A nível cívico, é inadmíssivel a atitude de um senhor de 56 anos com o currículo que tem.
A sua função é precisamente a inversa: apelar à calma e resolver a situação. É certo que Quaresma foi egoísta e o jogador sérvio até pode nem se ter portado muito bem, mas nada justifica a atitude de Scolari, ainda por cima quando representa a minha selecção.
É absolutamente reprovável a atitude.
Melhor não foi o seu (não) reconhecimento. Veio para a sala de imprensa ainda a pensar que tinha razão. Há que assumir o erro e pedir desculpas.
-lo hoje, mas na minha opinião tarde de mais.
Espero que a UEFA ou FIFA (uma vez que da FPF nada espero de concreto) tenha mão pesada. Depois do miúdo Zequinha de 20 anos, faltava este senhor andar à chapada ao adversário e com mau perder.
Anda relativo às declarações de Scolari, a culpa do empate não foi do árbitro.
Há que ter saber perder. Não tenho dúvidas não é ser vice campeão da Europa nem o 4º lugar num Mundial que faz uma grande selecção.
Portugal não jogou bem e há que admiti-lo

Sem comentários: